top of page

Primavera é libertação

  • Foto do escritor: Daiane Borduam
    Daiane Borduam
  • 5 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

ree
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. (Lucas 4:17-21)

Primavera é um ciclo de Deus para a nossa vida e, como vimos ontem, não há um período determinado para os ciclos; de uma coisa sabemos: ele tem um ponto de partida. Ontem falamos sobre o renovo de Deus na vida do povo judeu por meio da saída do povo de Israel do Egito, na primavera, o que acabou tornando aquele mês (Abibe/Nisã) o primeiro mês do calendário judaico, o mês em que tudo foi feito novo em suas vidas. Mas para que o renovo acontecesse, a libertação veio primeiro. Para que o povo vivesse o renovo de sua nova terra (e a entrada na terra também aconteceu na primavera – Josué 3:14,15; Josué 5:10), antes era preciso a libertação do local em que estavam vivendo naquele momento; por isso Deus instituiu a Páscoa, que marcou a saída do povo da servidão do Egito.


Hoje falaremos sobre libertação, não a libertação dos judeus, mas a nossa. Sei que celebramos o nascimento de Jesus em dezembro, porém muitos teólogos do passado e do presente situam este acontecimento entre abril e junho do ano 5 a.C., o que enquadra totalmente esse nascimento no período da primavera, ou seja, o Salvador do mundo floresceu para nós! Entretanto, mais importante que isso, foi na Páscoa (também na primavera) que Ele se entregou por nós. Ele morreu para que tivéssemos vida e ressuscitou para vencer a morte e para que tivéssemos esperança de seu retorno por nós.


O nascimento de Jesus foi o ponto de partida para algo novo na história, que foi dividida em antes de depois Dele; mas Sua morte foi o início algo novo em nós: já não estamos condenados ao fracasso, à morte eterna, nem estamos presos por sistemas; somos livres por Sua misericórdia e por Sua graça, somos libertos por Seu amor!


Eu não sei se você hoje precisa ser liberto de algo que te aprisiona a uma vida de frustração, fracasso, mentira, vícios, sequidão, dúvidas ou qualquer outra coisa que te paralise; mas Jesus é o nosso libertador, permita que Ele te liberte para viver em abundância, deixe que Ele seja seu ponto de partida.


Que Jesus floresça em você!


 
 
 

Comentários


Carrossel para Instagram Mentoria (331 x 244 px) (205 x 198 px).png

Daiane Borduam

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

bottom of page