É primavera: floresça!
- Daiane Borduam
- 26 de set. de 2023
- 2 min de leitura

Olha e vê que o inverno já se foi; a chuva cessou, é primavera! Surgem muitas flores pelos campos, chegou o tempo de podar e cantar; e já se ouve o doce arrulhar das pombinhas em nossa terra. (Cantares 2.11,12)
Florescer é um verbo que possui sentido real e figurado. O contexto denotativo ou comum trata da botânica: enflorar, criar flores. Já o conotativo ou simbólico está relacionado a pessoas ou situações: desenvolver, prosperar. Sendo assim, a primavera está relacionada ao crescimento. É o ciclo em que as árvores voltam a produzir flores e frutos, exalam seus aromas e embelezam as paisagens. E não é diferente do que Deus espera de nós nessa nova etapa e esse é o convite do Noivo para a sua igreja: há flores pelos campos; cantem, se alegrem, produzam! Eu quero sentir o aroma dos teus frutos como oferta agradável.
Para celebrar essa nova etapa escolhi o texto de Cantares, pois é um livro de relacionamento íntimo e amoroso não só entre um homem e uma mulher, mas que em muito reflete o relacionamento de Cristo com sua noiva. Por esse livro entendemos que o melhor “adubo espiritual” que existe é o amor. Deus é amor, os pensamentos e ações Dele para nós são de amor e Seu desejo é que cresçamos em amor e intimidade com Ele. Não há outra forma de frutificar que não seja em amor e por amor.
Que seu cântico de primavera hoje seja como o da noiva: Desperte, vento norte, e venha, vento sul! Soprem no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Que o meu amado venha ao seu jardim e coma os seus frutos excelentes! (Cantares 4:16)
A primavera começou. É tempo de florescer!



%20(205%20x%20198%20px).png)
Comentários