
Presentes
Vamos falar de mais uma linguagem do amor, que é presentes. As pessoas que têm essa linguagem valorizam qualquer objeto que o outro dê a ela, desde os mais simples, como uma flor retirada do jardim, até os atos mais requintados, como perfumes, eletrônicos, etc. Mas o valor não é o que importa, e sim o ato que demonstra que ela foi lembrada e valorizada.
Geralmente, as pessoas com essa linguagem sempre repetem frases do tipo: "você nunca me dá nada. Nunca lembra de mim...". Além disso também costumam expressar seu amor presenteando, fazendo surpresas. Pois isso é como ela entende que pode demonstrar o quanto ama.
As pessoas com a linguagem de amor presentes consideram qualquer objeto dado, independente do valor financeiro. Costumam guardar cartas recebidas do parceiro, ficam felizes com um simples bombom quando quem o dá diz: "pensei em você e trouxe isto..."
​
Se seu cônjuge não possui essa linguagem, não significa que você não possa presenteá-lo, pois presentes são sempre bons (eu acho!). Mas se você sabe que essa é a linguagem dele, não apenas o presenteie, mas sempre use o elemento surpresa: deixe o objeto em algum lugar que você sabe que será facilmente encontrado, pode ser com um bilhete amoroso; ou apareça em casa (ou outro local) com flores para a sua esposa. Certamente será uma bela surpresa.
​
​
​
Enfim, seja criativo e leve sempre em conta os gostos de seu cônjuge. Lembre que você estará contribuindo para que seu casamento seja excelente.

