
Passo 3: Arrume a sua cama
Ok, eu sei que arrumar a cama pode parecer desconectado do tema realizações, mas prometo que esse passo é importante.
Você já ouviu falar no Almirante William H.McRaven? Ele Serviu como Comandante do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, e hoje, aposentado, se dedica a carreira de escritor. William escreveu um livro intitulado Arrume a sua cama, onde compartilha lições que aprendeu ao longo de sua trajetória nas operações especiais SEAL.
Logo no primeiro capítulo do livro ele começa com a célebre frase: se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama. Parece simples, mas não é. É uma pequena ação que muda a nossa rotina. Isso porque, ao arrumar a cama logo pela manhã, terminamos a primeira tarefa do dia, enviando ao cérebro a mensagem de que estamos prontos para começar e terminar mais tarefas, dando o incentivo que precisamos para iniciar o dia e torná-lo mais produtivo. Ou seja, mesmo que não seja comprovado cientificamente, arrumar a cama nos torna menos preguiçosos e com desejo de realizar mais tarefas. Além disso, se você acorda e se dispõe a arrumar a cama, não terá distrações como checar as notificações de redes sociais que às vezes nos prendem por mais de meia hora na cama, atrasando nossas tarefas.
Vale lembrar que fazer essa pequena tarefa todos os dias nos torna mais disciplinados e organizados. E mesmo que não exerçamos a disciplina por amor, o faremos por hábito, e pessoas disciplinadas conseguem mais rápido seus objetivos.
Então, chega de pensar que arrumar a cama é frescura, pois pode ser o primeiro passo para forjar em você uma postura de realizador além de melhorar seu sono (e isso sim foi comprovado com estudos*)
Já arrumou sua cama hoje? Segue um vídeo de como deixar sua cama bem aconchegante e gastando bem pouquinho.
Te vejo no passo 4.
* Pesquisa de National Sleep Foundation